Wittmann sai de último para vencer no DTM em Misano. Dovi termina perto dos pontos

Largar em último e, em condições normais de prova, remar o pelotão até o extremo oposto para receber a bandeirada na frente. Se em algumas categorias seria impossível imaginar, não é o caso no DTM. Foi exatamente o que aconteceu na primeira corrida da terceira etapa da temporada, em Misano Adriatico. O bicampeão Marco Wittmann (BMW M4), com problemas, não chegou a percorrer sequer uma volta na qualificação e largou dos boxes.

Com a entrada do safety car na segunda volta, devido à parada da BMW de Joel Eriksson em posição perigosa, o alemão aproveitou a oportunidade para fazer seu pitstop obrigatório, o que o obrigava a encarar mais de 50 minutos da prova com o mesmo jogo de pneus. Uma aposta arriscada e que os times rivais consideravam impossível, mas que acabou valendo o degrau mais alto do pódio, à frente do pole René Rast e de Loic Duval – as Audi RS5 se mostraram mais rápidas no traçado italiano.

Com a RS5 do Team Rosberg, chamado às pressas devido à crise de apendicite que tirou Jamie Green da prova, Pietro Fittipaldi terminou em 11º. Logo à frente da grande sensação da prova, o vice-campeão mundial de MotoGP Andrea Dovizioso. O piloto da Ducati largou em 15º (em 18 inscritos) e com uma prova sem erros e tempos constantes, recebeu a bandeirada em 12º, recebendo elogios da equipe WRT e dos rivais.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais