Yann Ehrlacher conquista título do WTCR 2020

Tal tio, tal sobrinho. Se o francês Yvan Müller entrou para a história com três títulos mundiais de Turismo (WTCC), outro integrante da família agora é parte dessa galeria. Yann Ehrlacher conquistou no fim de semana, no circuito de Motorland Aragón (Espanha), a Copa do Mundo FIA (WTCR). Com Müller como vice-campeão. Foi também o primeiro triunfo do Lynk & Co. 03 alinhado pela Cyan Racing.

Ehrlacher, 24 anos, venceu três corridas numa temporada encurtada com seis etapas todas na Europa. Na rodada tripla decisiva, fez valer a regularidade, com dois sextos e um segundo lugar. Com chances remotas para o argentino Esteban Guerrieri, a equipe All-Inkl/Munnich, representante da Honda, apostou numa cartada ousada na corrida 1, disputada com asfalto úmido – mandou à pista seus Civic TCR com pneus dianteiros slicks, o que valeu a vitória ao argentino. Müller e o uruguaio Santiago Urrutia (ambos da Cyan Racing) foram ao alto do pódio nas provas seguintes, com piso seco.

A surpresa foi a terceira posição final do francês Jean-Karl Vernay com a Alfa Romeo Giulietta da equipe Romeo Ferraris, desenvolvida sem qualquer ajuda da montadora italiana. Campeã em 2019, a Hyundai sofreu com o Balance of Performance desfavorável – em protesto, ficou fora do fim de semana de Nurburgring (Nordschleife).

Copa do Mundo FIA de Turismo (WTCC)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais