10h de Suzuka: com Hakkinen e Farfus e sem Nicolas Costa
Depois das 24h de Spa-Francorchamps, o Intercontinental GT Challenge (IGTC) prossegue neste fim de semana, no Japão. Com uma prova menos tradicional, mas que vai adquirindo status no regulamento GT3. Tanto mais que é disputada no técnico e desafiador traçado de Suzuka, de tantas batalhas e histórias.
Ao todo, 36 máquinas estão inscritas nas 10h de Suzuka, com largada às 22h de sábado (pelo horário de Brasília). Entre elas, como mostrou o Racemotor, a McLaren 720S do Team Gainer/Plamex SmaCam, com Mika Hakkinen na tripulação. O bicampeão mundial de F-1 volta a acelerar ao lado de Hiroaki Ishiura e Katsuaki Kubota.
Se nove equipes japonesas reforçam o grid, ao lado dos times que disputam toda a temporada, a ausência sentida é a do Nissan GT-R do Team Tairoku. Problemas de saúde com o gentleman driver e dono do time Tairoku Yamaguchi suspenderam a participação da máquina que teria o carioca Nicolas Costa e Harrison Newey ao volante.
A representação brasileira no grid é assegurada por Augusto Farfus. Campeão da última Copa do Mundo de GT3, em Macau, o paranaense comanda a BMW M6 GT3 #42 do Team Schnitzer. A seu lado, Martin Tomczyk e Nick Yelloly. O conflito de datas com a Stock Car (Corrida do Milhão) impediu que Daniel Serra e Felipe Fraga participassem da prova.
A corrida pode ser acompanha na íntegra pelo site oficial do IGTC, o https://www.intercontinentalgtchallenge.com/watch-live
10h de Suzuka
Intercontinental GT Challenge: quarta etapa
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram