Lamborghini Huracán vence a segunda no Endurance Brasil

No duelo entre protótipos e GTs que tem marcado o Brasileiro de Endurance, mais uma vez a balança pesou para o segundo grupo. Ao fim dos 500 quilômetros da segunda etapa da temporada, a Chevrolet Absoluta 500, em Interlagos, melhor para a Lamborghini Huracán GT3 da equipe TMG-Via Itália, com Chico Longo, desta vez acompanhado por Marcos Gomes, já que Daniel Serra (que tripulou o carro na vitória em Curitiba) participava de treinos na Europa.

E como já havia sido o caso na pista paranaense, o treino oficial foi marcado pelo domínio de um protótipo: o AJR Honda 88 da dupla Vicente Orige/Carlos Kray, com o primeiro, que começou no rali de velocidade e conquistou o Brasileiro de Marcas, responsável pelo tempo de 1min30s093. Longo e Marcos Gomes conquistaram a terceira posição no grid.

O desafio de acelerar num ritmo de sprint, mais do que como o habitual em provas de longa duração, acabou provocando o abandono do carro da pole – a corrida se transformou em disputa particular entre os GTs de Longo/Gomes, Xandy e Xandinho Negrão (a Mercedes AMG GT3) e a Porsche 911 GT3R dos atuais campeões, Marcel Visconde e Ricardo Maurício, com apenas sete segundos separando o trio na bandeirada. O Tubarão 05 de Tiel de Andrade/Júlio Martini ficou com a quarta posição, vencendo a categoria P1, a 11 voltas dos vencedores.

Chevrolet Absoluta 500

Endurance Brasil: segunda etapa

  1. Chico Longo/Marcos Gomes           Lamborghini Huracán GT3            4h01min18s351(140 voltas)
  2. Xandy/Xandinho Negrão                   Mercedes AMG GT3                      a 6s717
  3. Ricardo Maurício/Marcel Visconde   Porsche 911 GT3R                       a 7s157
  4. Tiel Andrade/Júlio Martini                  Tubarão                                         a 11 voltas
  5. Peter Ferter/Ricardo Mendes           Ferrari 458 GT3                            a 12 voltas
Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais