Terceira do Mineiro de Marcas agitou o Circuito dos Cristais

São Pedro quase estragou o esforço de pilotos e equipes do Mineiro de Marcas para acelerar como parte da programação da penúltima etapa da Copa Truck em Curvelo mas, felizmente, as duas baterias válidas pela penúltima prova do campeonato acabaram sendo disputadas com grid numeroso e boas disputas em um traçado novo para a maioria dos inscritos (houve apenas um treino extra-oficial no domingo anterior na configuração de 3.330m do Circuito dos Cristais).

No sábado, a qualificação foi disputada cedo, com o asfalto ainda úmido da forte chuva da véspera, o que diminuiu a aderência. E nova tempestade no meio da tarde impediu que a primeira corrida fosse disputada, adiando a programação para domingo – até que a confirmação oficial viesse, esperar foi o único jeito.

Mas nem mesmo a previsão de um terceiro dia de forte precipitação sobre a cidade da região central de Minas impediu que os carros das categorias 1.600cc A/B e 1.400cc A/B dessem seu espetáculo. Passadas as provas do Mercedes-Benz Challenge e da Truck foi a vez das duas corridas de 25 minutos mais uma volta, com a entrada do safety car na metade de modo a aproximar o pelotão.

No geral e na 1.600 A, o nome do fim de semana foi Wilton Pena, que havia ficado de fora da segunda etapa e voltou vencendo as duas. Especialmente nas primeiras voltas, com os carros das duas categorias ainda misturados, as brigas foram intensas e, nas duas baterias, o Fiat Uno #2 da Fast Racing largou do fundo do pelotão para recuperar terreno. Na primeira, sob o comando de João Neto, que acabou ficando em segundo e, na segunda, “emprestado” a Gustavo Mascarenhas, que havia corrido na véspera a etapa de Cascavel do Turismo Nacional BR com seu Uno #87.

Novidade na temporada, a 1.400cc (por enquanto disputada apenas pelos Chevrolet Celta, já desenvolvidos e competitivos com o motor Flexpower) tem sido marcada pela briga entre os mais experientes e um time de pilotos que dá seus primeiros passos na competição. Huéber Cimini Jr., Flávio Costa (os dois com várias vitórias e títulos);Thiago Mourthê, Leo Lucas, Breno Palhares e David Aprígio/Celso Fonseca andaram próximos a maioria do tempo. Outros que fizeram bonito foram Leonardo Vinícius/Milton Santos, duas vezes no pódio com o Gol 1.600cc e Alexandre Salum, com o único Chevrolet Corsa 1.600cc do grupo. Os campeões de 2018 serão definidos em 16 de dezembro, quando a pista mineira será também o palco da decisão do Turismo Nacional BR.

Mineiro de Marcas

Terceira etapa: Circuito dos Cristais

Corrida 1

1.600cc A
1. Wilton Pena (VW Gol)
2. João Neto (Fiat Uno)
3. Alexandre Salum (Chevrolet Corsa)

1.600cc B
1. Leonardo Vinícius (VW Gol)
2. Tiago Escobar (VW Gol)

1.400cc A
1. Flávio Costa (Chevrolet Celta)
2. Huéber Cimini Jr. (Chevrolet Celta)

1.400cc B
1. Thiago Mourthê (Chevrolet Celta)
2. Leo Lucas (Chevrolet Celta)
3. Breno Palhares (Chevrolet Celta)
4. Celso Fonseca/David Aprígio (Chevrolet Celta)

Corrida 2
1.600cc A
1. Wilton Pena (VW Gol)
2. Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno)
3. Alexandre Salum (Chevrolet Corsa)

1.600cc B
1. Diego Pereira (VW Gol)
2. Milton Santos (VW Gol)

1.400cc B
1. Leo Lucas (Chevrolet Celta)
2. Thiago Mourthê (Chevrolet Celta)
3. Breno Palhares (Chevrolet Celta)
4. Celso Fonseca/David Aprígio (Chevrolet Celta)
5. Rayfran Darllyson (Chevrolet Celta)

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais