Definidos os campeões brasileiros de Endurance. Chico Longo vence na geral

A festa no alto do pódio das 3h de Tarumã foi de Xandy e Xandinho Negrão, com a Mercedes AMG GT3 da Scuderia 111. Mas a vitória na última etapa do Brasileiro de Endurance não foi suficiente para garantir o título e suceder Ricardo Maurício e Marcel Visconde na galeria de campeões. Pai e filho terminaram a temporada com os mesmos 705 pontos de Chico Longo que, como alternou os parceiros a bordo da Lamborghini Huracán GT3 da Via Itália/TMG, sagrou-se campeão sozinho pelo critério de desempate – a pontuação cheia, sem o descarte do pior resultado do ano (os Negrão não participaram de uma das etapas).

“Quero em primeiro lugar parabéns muito o trabalho da equipe Via Itália/TMG Racing por esse grande ano. Tivemos como principais adversários, meus grandes amigos Xandy e Xandinho, que foram adversários fortes até o final, mas nós procuramos ir somando pontos, buscando bons resultados na busca desse título. Tive o apoio de dois pilotos incríveis, que são o Daniel Serra e o Marquinhos Gomes, que me ajudaram a ganhar esse título. Só posso agradecer a todo mundo, estou muito feliz”, vibrou Chico que, com Serrinha, terminou a corrida em segundo.

Contando com Miguel Paludo como parceiro, Ricardinho terminou a prova em terceiro com a Porsche 911 GT3 da Stuttgart Motorsport, mesma posição ocupada na classificação do campeonato.

Diferentemente do que ocorreu em boa parte do ano, os protótipos não se mostraram capazes de ficar com a vitória, devido aos problemas mecânicos e incidentes. Na qualificação, os AJR deram as cartas, dominando as duas primeiras filas, com destaque para o #65, dos sul-matogrossenses José e Nilton Ribeiro, que estabeleceu novo recorde para a pista gaúcha (55s990). Como ele (liderava quando faltavam apenas 20 minutos para o término da prova), o #88, de Carlos Kray, Vicente Orige e David Muffato também foi obrigado a abandonar, abrindo caminho para o título de Emílio Padron na P1 (AJR da equipe JLM). Na classe P2, a briga pelo título foi até o final entre o Tubarão #32 de Mauro Kern e Paulo Sousa, contra o MRX #75 de Henrique Assunção, Marcelo Vianna, Fernando Ohashi e Emílio Padron, que conquistou a vitória na etapa. Mesmo com a vitória o bicampeonato ficou com a dupla do Tubarão #32. Na classe P3, domínio total da Motorcar Racing, que levantou o caneco de campeão com Gustavo e Rafael Simon (MRX #56) e o vice com Gustavo Tomazini e Gustavo Frey (MRX #43). E a Audi RS3 TCR de Henry Visconde já havia conquistado o caneco antecipado na GT4.

Brasileiro de Endurance

Classificação final

Geral

Campeão: Chico Longo

Vice-campeões: Xandy e Xandinho Negrão

3º. Lugar: Ricardo Maurício

4º. Lugar: Daniel Serra

5º. Lugar: Marcel Visconde

Categoria P1

Campeão: Emílio Padron

Vice-campeões: Claudio Ricci, Fernando Poeta e Beto Giacomello

3º. Lugar: Fernando Fortes

4º. Lugar: Henrique Assunção e Fernando Ohashi

5º Lugar: Carlos Kray

Categoria GT3

Campeão: Chico Longo

Vice-campeões: Xandy e Xandinho Negrão

3º. Lugar: Ricardo Maurício

4º. Lugar: Daniel Serra

5º. Lugar: Marcel Visconde

 Categoria P2

Campeões: Mauro Kern e Paulo Sousa

Vice-campeões: Henrique Assunção e Emílio Padron

3º. Lugar: Fernando Ohashi

4º. Lugar: Fernando Fortes

5º. Lugar: Aldoir Sette

 Categoria GT4

Campeão: Henry Visconde

Vice-campeão: Arthur Caleffi

3º. Lugar: Sergio Ribas

4º. Lugar: Marcio Basso e João Carlos de Andrade

5º. Lugar: Guilherme Ribas

Categoria P3

Campeões: Rafael Simon e Gustavo Simon

Vice-campões: Gustavo Tomazini e Gustavo Frey

3º. Lugar: Ricardo Furquim

4º. Lugar: Alejandro Cignetti

5º. Lugar: Sergio Cardoso

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais