‘Tri de casa’: Londrinenses dominam as 500 Milhas de 2018

Elas não integram o calendário do Brasileiro de Endurance (a exemplo das 12h de Tarumã), mas, nem por isso deixam de ter sua importância e destaque no cenário nacional das provas de longa duração. Em sua 27ª edição, as 500 Milhas de Londrina ficaram sem as supermáquinas importadas (exceção para a Mercedes AMG C250 da Córdova Racing) ou protótipos de última geração, mas foram mais uma festa do legítimo automobilismo de raiz. E nada melhor do que um confiável protótipo Spyder para encarar os mais de 800 quilômetros de prova no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O trio da casa composto por Aloysio Moreira, Osvaldo Ferreira e Bley Jr. cruzou a linha em primeiro, vencendo a prova pela terceira vez (haviam dominado em 2013 e 2014).

A pole ficou com o Predador dos também paranaenses Jair e Duda Bana, mas problemas mecânicos desde as primeiras horas de corrida obrigaram pai e filho a encarar uma recuperação, encerrada na volta 151, com a quebra do motor. O Spyder de Luciano Borghesi, Mario Marcondes e Claudio Leoni também chegou a liderar, mas recebeu a bandeirada em quarto. O Omega Stock #77 dos matogrossenses Edras, Juarez e Esdras Soares (pai e filhos) ficou em segundo.

“É uma emoção muito grande, acreditamos desde o começo e as coisas foram acontecendo. Quando tem que ser, é. “O pé quente é mesmo o Osvaldo, pois desde 2015 ele não corre, voltando esse ano e vencendo novamente”, destacou Aloysio Moreira.

[better-wp-embedder width=”100%” height=”400px” download=”all” download-text=”” attachment_id=”3517″ /]

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais