Mick Schumacher vai de Prema na F-2 e ‘tempo dos russos’ acaba

Se a Fórmula 1 avalia os novos compostos de pneus da Pirelli hoje (27) e amanhã em Yas Marina, de quinta-feira a sábado a vez será da Fórmula 2, não para testar a borracha prevista pelos italianos para a categoria, mas permitir aos candidatos a vagas e aos nomes já confirmados tem seu contato com o pacote técnico. E se o japonês Nobuharu Matsushita foi o primeiro nome oficializado para a temporada 2019, pela Carlin – e você leu no Racemotor em primeira mão que Sérgio Sette Câmara andará no Dallara Mecachrome da DAMS com a certeza de que disputará o campeonato, ainda sem equipe fechada – o segundo a garantir posto no grid traz um sobrenome e uma expectativa de peso.

As especulações de bastidores se confirmaram e o campeão europeu de F-3 Mick Schumacher segue na equipe em que estava para um desafio que o pai não enfrentou (disputou apenas algumas corridas da então F-3000 japonesa). O herdeiro do heptacampeão mundial permanece na Prema que, depois do título de Pierre Gasly em sua primeira temporada na categoria (2016) e de repetir a dose ano passado com Charles Leclerc, não conseguiu o mesmo sucesso com Nyck de Vries e Sean Gelael – a Carlin, de Serginho e Lando Norris acabou ficando com o título entre as escuderias. Os três dias de testes nos Emirados Árabes servirão de primeiro contato para Mick, ainda não ligado a nenhum programa de desenvolvimento das escuderias da F-1, o que abre o horizonte para várias possibilidades.

Por outro lado, quem está de saída é o projeto Russian Time – os carros que corriam com as cores do país são alinhados na verdade pela britânica Virtuosi Racing, que passa a dar nome à equipe. Pelo que se sabe, a iniciativa ligada à família do piloto Artem Markelov chegou ao fim diante dos problemas fiscais e jurídicos enfrentados pelo pai do corredor na Rússia, o que inviabilizou inclusive as conversas para substituir o compatriota Sergei Sirotkin na Williams. Uma das figuras mais marcantes do paddock da F-2, a team principal Svetlana Strelnikova será, pelo visto, ausência ano que vem. A Virtuosi testará o italiano Luca Ghiotto (que já pilotou pelo time) e o chinês Guan Yu Zhou, vindo do Europeu de F-3.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais