Qualificação deixa Serra mais próximo do título na Stock. Fraga terá de buscar recuperação

Ela não foi convidada mas, em Interlagos, é difícil não dar as caras. Pois a chuva no momento da qualificação para a última etapa do Brasileiro de Stock Car acabou embolando as cartas e favoreceu o líder do campeonato Daniel Serra (Eurofarma RC) que, além de garantir a terceira posição no grid, viu o rival na luta pelo título Felipe Fraga (Cimed Racing) ficar com o 18º posto, tornando sua escalada ainda mais complicada para terminar o ano na ponta. A pole para a corrida decisiva, com pontuação dobrada, às 11h, ficou com Ricardo Zonta (TMG Shell), meros cinco milésimos de segundo à frente de Júlio Campos (Prati-Donaduzzi).

Não chegou a chover muito, mas o suficiente para lavar o asfalto nos 4.309m e deixá-lo desafiador, quebrando a cabeça de pilotos e equipes. Nas duas primeiras fases foi necessário usar os pneus para o molhado e, no Q2, dois décimos de segundo fizeram a diferença entre seguir para a briga dos seis primeiros, como foi o caso de Serrinha, ou ficar no meio do grid, como aconteceu com Fraga. “Fiz o meu melhor, baixei a cabeça e acelerei. O Daniel fez um trabalho melhor. É uma pena, porque é um tipo de pista que sempre vamos bem. Mas Stock Car é isso, é disputada. Estou triste, claro, mas estou 100% tranquilo. Vou lutar até a última volta amanhã”, disse o tocantinense.

Na volta decisiva pela pole, já com os slicks, melhor para quem entrou por último e encontrou mais aderência no traçado: o caso de Zonta, pole pela primeira vez no ano e, alheio à disputa pelo título, motivado por confirmar a supremacia e receber a bandeirada na frente. “A pista vinha secando e com o pneu de chuva ficou mais difícil no Q1. A diferença para os primeiros da fila foi pequena, então foi muito bom. Agora, vamos pensar apenas na nossa estratégia, isso é o mais saudável”, comentou Serra. A corrida ainda contará com a variável do pitstop obrigatório, entre a 10ª a 15ª voltas. Com muitos pilotos de ponta nas últimas filas, não só a tentativa de recuperação de Fraga como a de vários outros carros promete movimentar a prova.

Stock Car

Última etapa: Interlagos

Tempos do Q3
1. 10 Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1:37.314
2. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:37.319
3. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 1:37.398
4. 0 Cacá Bueno (Cimed Chevrolet Racing        1:38.338
5. 90 Ricardo Maurício (Full Time Sports) – 1:39.534
6. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – sem tempo no Q3
Fora no Q2
7. 12 Lucas Foresti (Cimed Chevrolet Racing Team) – 1:42.303
8. 44 Bruno Baptista (Hero Motorsport) – 1:42.426
9. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – 1:42.551
10. 70 Diego Nunes (Full Time Bassani) – 1:42.588
11. 544 Gaetano di Mauro (Hero Motorsport II) – 1:42.644
12. 3 Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1:42.948
13. 20 Ricardo Sperafico (Bardahl Hot Car) – 1:43.166
14. 9 Guga Lima (Vogel Motorsport) – 1:43.407
15. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) – 1:43.415
Fora no Q1
16. 80 Marcos Gomes (Cimed Chevrolet Racing Team) – 1:43.315
17. 11 Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) – 1:43.375
18. 88 Felipe Fraga (Cimed Chevrolet Racing) – 1:43.400
19. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – 1:43.419
20. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – 1:43.461
21. 18 Allam Khodair (Blau Motorsport) – 1:43.485
22. 51 Átila Abreu (Shell V-Power) – 1:43.553
23. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 1:43.788
24. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) – 1:43.859
25. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 1:43.983
26. 28 Galid Osman (Cavaleiro Sports) – 1:44.139
27. 33 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani) – 1:44.143
28. 8 Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car) – 1:44.174
29. 5 Denis Navarro (Cavaleiro Sports) – 1:44.19
30. 31 Willian Starostik (KTF Sports) – 1:44.276
31. 65 Max Wilson (Eurofarma RC) – 1:44.356





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