Novo carro da F-Renault supera primeiro teste

Pela primeira vez em mais de quatro décadas de história, a Fórmula Renault não contará com um monoposto concebido para a categoria. A montadora francesa, que resolveu manter a série europeia apesar da concorrência da recém-criada Fórmula Regional (nome para a F-3 “de acesso” que faz sua estreia no Velho Continente), resolveu se valer de um chassi já existente, e exatamente igual ao da “concorrente”: o italiano Tatuus FR equipado com o halo e novos paineis laterais anti-intrusão no cockpit.

Sob a carenagem, no entanto, estará um novo quatro cilindros em linha 1.8 turbo (derivado do propulsor usado no Megane RS), com 270 cavalos, e acoplado a uma caixa sequencial Sadev. Os pneus são os sul-coreanos Hankook Ventus, derivados dos usados no Europeu FIA de F-3 (que passa a se chamar Formula European Masters).

Mostrado de forma estática na última etapa da temporada em Barcelona, o novo conjunto passou pelo primeiro teste de pista nesta sexta-feira, no circuito de testes de Vairano, comandado pelo atual campeão da categoria, o britânico Max Fewtrell. Que se mostrou bem impressionado com o equilíbrio do conjunto, um pouco mais pesado, mas igualmente mais potente, além de proporcionar maior aderência nas curvas.

O sucesso da temporada está garantido com a confirmação de 10 equipes (entre elas uma parceria entre a Drivex espanhola e Fernando Alonso. Os novos carros começaram a ser entregues aos times em janeiro.

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