Público da Fórmula 1 cresce quase 8% na temporada 2018

Ao menos nas arquibancadas dos autódromos, o esforço da Liberty Media para melhorar o espetáculo do Mundial de Fórmula 1 vem dando resultados. A empresa norte-americana divulgou um balanço com os públicos nos 21 GPs da temporada passada e, considerando a saída da Malásia e o retorno de França e Alemanha, identificou um crescimento de 7,83% nas médias de espectadores.

Ao todo, 4.093.305 pessoas passaram pelas catracas nos três dias em todas as paradas do circo, o que representa uma média de 194.919 pessoas por fim de semana. O campeão de audiência foi o GP da Grã-Bretanha, com 340.000 torcedores em Silverstone. Considerando apenas os domingos, a média é de 81.093 pessoas, o que a Liberty faz questão de destacar, é um número amplamente superior ao registrado na Champions League, na Bundesliga alemã; na NFL norte-americana e mesmo na Copa do Mundo da Rússia.

“Os números confirmam a tendência de alta e nos deixam bastante satisfeitos, especialmente comparando com outros grandes eventos esportivos. Temos a consciência de que ainda há um grande potencial a ser explorado e esse é o nosso objetivo: melhorar cada vez mais a experiência dos fãs”, comentou Sean Bratches, responsável pelo marketing na F-1.

Além dos números qualitativos, foi feita uma pesquisa nos circuitos envolvendo cerca de 50 mil pessoas, em busca de avaliar o grau de satisfação com os GPs. Em 15 das 16 etapas avaliadas, ao menos 70% dos entrevistados consideraram a experiência “muito interessante”, enquanto 65% das pessoas disseram acreditar que o espetáculo “valeu o ingresso”

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais