Vettel na Mercedes já para esta temporada

Calma, não se trata de pegadinha de 1º de abril antecipada, muito menos de furo de reportagem envolvendo o tetracampeão mundial de Fórmula 1. Mas diz respeito a outro integrante da família que vem fazendo sua trajetória no automobilismo por meios próprios e vai ganhando espaço e reconhecimento nas competições de GT.

Discreto assim como Sebastian (tanto assim que raramente é mostrado nos boxes dos GPs), Fabian Vettel, o irmão mais novo (20 anos) começou nos monomarcas de turismo alemães, passando à Audi TT Cup em 2017 – conseguiu um pódio no campeonato. Em seguida, resolveu se enveredar pelo Lamborghini Super Trofeo, com as Huracán ST, com resultados constantes e animadores.

Agora, a revista Auto Bild antecipou a informação: Vettel Júnior assinou com a equipe germânica HTP Motorsport para comandar uma de suas Mercedes AMG GT3 no ADAC Masters, o competitivo campeonato alemão de GT. Ele formará dupla a bordo como carro conhecido como “yellow mamba” (por causa do desenho do réptil na carroceria) com o inglês Phillip Ellis, mais um que se destacou na TT Cup.

Ao falar sobre as expectativas para o novo desafio, Fabian revelou que a decisão causou alguma estranheza de início, mas foi 100% aprovada pelo irmão. “Lógico que estou um pouco ansioso, mas me sinto pronto. É engraçado porque sempre enxerguei a Mercedes como uma adversária, mas o fato de Sebastian viver lutando contra ela na F-1 e eu agora defendê-la é natural. Ele foi o primeiro a me encorajar, dizendo: ‘se tiver a oportunidade, faça, não importa em que carro'”.

O Racemotor já havia mostrado como Nicholas Hamilton, irmão mais novo de Lewis, acertou com a equipe Motorbase para comandar um Focus no BTCC, o Britânico de Turismo.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais