Varela é vice-líder do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do Mundial

Vencedores do Rally do Catar, que abriu o Mundial de Rally Cross-Country, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão novamente em ação no Oriente Médio, na segunda etapa da competição, o Abu Dhabi Desert Challenge, disputado em cinco etapas por um percurso desértico com dunas e pedras. Curiosamente, a prova acabou sendo marcada na mesma data do Merzouga Rally (Marrocos), válido pelo Dakar Series, o que dividiu as forças, especialmente entre as motos.

Superadas as três primeiras etapas da competição, os brasileiros ocupam a vice-liderança entre os UTVs (categoria T3.1) com o Can-Am Maverick X3 da equipe oficial Can-Am Monster Energy. Eles perseguem de perto (desvantagem de apenas 1min10) os companheiros de equipe Casey Currie/Laurent Lichtleuchter (EUA/França).

Entre os carros, quem comanda a prova é o casal Stephane e Andrea Peterhansel, a bordo de um Mini JCW Rally do X-Raid – o multicampeão do Dakar desta vez não conta com o habitual navegador Jean-Paul Cottret. Eles aparecem 4min23 à frente de Bernard Ten Brinke/Tom Colsoul, com uma Toyota Hilux do time Overdrive. Nasser Al-Attiyah, vencedor do último Dakar, preferiu disputar o Merzouga, no Marrocos, a bordo de um UTV.

Nas motos, liderança do pelotão laranja da KTM. Com a vitória no estágio cronometrado de 297 quilômetros, o inglês Sam Sunderland assumiu a primeira posição, seguido, a 12min48, pelo companheiro de equipe Luciano Benavides (Argentina). O chileno Jose Ignacio Cornejo (Honda) aparece em terceiro.

Nesta quarta-feira, serão mais 286 quilômetros cronometrados. A prova chega ao fim quinta-feira no Circuito de Yas Marina (palco do GP de Abu Dhabi da F-1) com uma especial de 214 quilômetros.

Abu Dhabi Desert Challenge

Mundial de Rally Cross-Country: segunda etapa

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais