Equipe Ten Kate volta ao WSBK, de Yamaha e com Loris Baz

Depois de 16 anos como braço da Honda nos Mundiais de Superbikes e Supersport 600cc, a equipe holandesa Ten Kate se viu em meio a problemas financeiros e acabou perdendo o status de representante oficial da marca japonesa, que voltou a se envolver diretamente no WSBK em parceria com o time Althea. Pois a casa, pelo visto, parece estar em ordem, e a escuderia confirmou o retorno à competição na etapa italiana, em Imola (10 a 12 de maio). Desta vez, no entanto, com as cores da Yamaha, como time-satélite, com uma YZF R1, mesmo caso da GRT, de Marco Melandri e Sandro Cortese.

E o nome escolhido para a empreitada é de respeito: o do francês Loris Baz, ex-MotoGP e piloto semioficial da BMW ano passado. Sem oportunidades competitivas na pré-temporada, ele parecia destinado a um ano longe das competições, mas tem a chance de entrar na briga ao menos no pelotão intermediário, já que não será fácil se intrometer no duelo entre Alvaro Bautista (Aruba Ducati) e Jonathan Rea (Kawasaki KRT).

“Ainda não andei na moto, mas tenho toda uma história com a Yamaha e sei da competitividade do equipamento. Vamos receber uma máquina praticamente pronta, muito próxima à do time oficial, e acredito que não terei trabalho para ajustá-la a meu estilo de pilotagem. Acredito que no decorrer da temporada poderemos brigar pelo pódio”, destacou o francês.

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