Percurso exigente, disputa equilibrada e vencedores inéditos no Rally Cuesta 2019

A 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road (prova que tem como nome a forma de relevo típica da região de Botucatu) foi fiel à tradição e exigiu bastante dos 100 inscritos nos dois dias de prova, válidos pelos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross-Country (carros) e Baja (motos/quadris/UTVs). A especial cronometrada de 174 quilômetros, repetida sábado e domingo, acabou deixando pelo caminho alguns dos candidatos à vitória, ao mesmo tempo em que premiou vencedores inéditos.

Caso de Bruno Ayrton Leles, nas motos. Com sua Yamaha YZF 450X, ele conseguiu, com um segundo e um primeiro lugar nos dois dias, a vitória geral, superando Rafael Espíndola (Kawasaki KX450F) e o experiente Ramon Sacilotti (Yamaha YZF 450X). César Peduti Filho, com uma Husqvarna TE300, foi o vencedor na categoria Maratona.

Nos carros, mais uma vez o duelo entre o esquadrão de picapes Ford Ranger T1 FIA da equipe X-Rally e os Buggys Giaffone V8 foi atração. Se o modelo tubular com tração traseira levou a melhor no domingo com Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio, na soma o domínio foi mesmo das máquinas 4×4, com direito a pódio completo. Vitória de Cristian Baumgart/Beco Andreotti, seguidos por Marcos Baumgart/Maykel Justo e Mauro Shenekemberg/Filipe Bianchini, todos a bordo das Ranger. Vilson Thomaz/Rafael da Luz (Mitsubishi Triton RS) foram os melhores na Pró Brasil, enquanto Marcelo e Luciano Maronezi (Mitsubishi Triton ER) dominaram a Super Production (SPD).

A disputa mais emocionante, no entanto, ficou reservada para os UTVs, com 51 inscritos, e apenas 13 segundos separando os dois melhores ao fim do desafio. Habitual navegador de Reinaldo Varela nas provas internacionais, o catarinense Gustavo Gugelmin (Can-Am) venceu na soma das etapas, seguido de muito perto pelo mineiro Maurício Pena Rocha, o Ratinho (Can-Am), que mantém a liderança no Brasileiro. Bruno Varela, filho de Reinaldo, terminou em terceiro, com os cinco primeiros separados por menos de um minuto.

Reinaldo, assim como o mineiro Cristiano Batista, que vinha de vitória no Português de Todo-Terreno, teve o desempenho geral prejudicado por problemas em um dos dias, mesmo caso de Rodrigo Varela e Nuno Fojo.

13º Cuesta Off-Road

Brasileiro de Rally Cross-Country/Baja

Resultado final

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais