Regulamento da Nascar é alvo de críticas depois da prova de Dover

É assim em qualquer esporte: quem ganha é só elogios às regras e não quer mudanças. Quem perde solta o verbo e pede ajustes. Não foi diferente na Monster Energy Cup depois da 11ª etapa, na ‘Milha Monstro’ de Dover. A prova, adiada para esta segunda-feira devido à chuva, foi marcada pelo passeio de Martin Truex Jr. com o Toyota #19 da Joe Gibbs no terceiro estágio e uma vitória mais do que tranquila.

Para o traçado de Delaware, assim como os ovais de menor extensão, a Nascar manteve os motores V8 sem restritor (com a potência em torno dos 750cv, mas com os ajustes aerodinâmicos adotados para essa temporada e algumas regulagens específicas para o fim de semana). A combinação que deveria favorecer a aproximação dos carros e as tentativas de ultrapassagem, foi duramente criticada por dois campeões, de modos distintos.

“É difícil manobrar o carro para ganhar posições, de tão instável aerodinamicamente ao se aproximar de outro. É complicado atacar assim”, comentou Kevin Harvick, quarto com o #4 da Stewart-Haas numa pista em que já venceu.

Já Kyle Busch não foi tão diplomático. “Esse pacote dá nojo, é terrível. Tudo que eu posso fazer é criticar, mas sei que vai cair em ouvidos surdos e, quando voltarmos para a prova do outono, será a mesma coisa”, afirmou Rowdy, 10º com o Toyota #18 da JGR.

Gander RV400

Nascar Monster Energy Cup Series: 11ª etapa (Dover)


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