Hyundai muda equipe para Rally de Portugal: sai Mikkelsen, entra Loeb

Os sul-coreanos da Hyundai voltaram a mexer na composição de suas equipes no Mundial de Rally (WRC) e, desta vez, quase aos 45 segundo do segundo tempo. A menos de 10 dias do início do Rally de Portugal, sétima etapa da temporada, o time sediado na Alemanha comunicou que o carro destinado a Andreas Mikkelsen e Anders Jäeger será comandado, na verdade, pelos nove vezes campeões mundiais Sebastien Loeb e Daniel Elena. Algo que já havia acontecido na Córsega, quando a dupla norueguesa perdeu o posto para Dani Sordo e Carlos del Barrio.

Algo que seria até compreensível até os anos 1990, quando os times oficiais preferiam contar com os especialistas em cada tipo de piso e, assim, alternavam sua composição prova a prova. Mas que chama a atenção pelo fato de Mikkelsen ter contrato assinado com o HWRT assegurando sua presença nas 14 etapas do campeonato. De acordo com a imprensa especializada europeia, o caso pode opor os advogados de piloto e equipe, a não ser que haja algum tipo de compensação para a ausência forçada.

Loeb vem de seu melhor resultado do ano na terra do Chile (terceiro) mas, no campeonato, soma apenas três pontos a mais do que o companheiro. A escolha teria sido ditada pela preocupação em pontuar na classificação de Construtores, liderada pela Hyundai. O francês terminou as quatro provas que fez entre os 10 primeiros, enquanto o noruguês abandonou no México, também na terra, assim como é o caso de Portugal. A vantagem atual sobre a Toyota é de 29 pontos (35 para a Citroën).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais