É o caso de dizer que o Brasileiro de Endurance chegou a Goiânia ‘chutando a porta’. Na primeira visita da competição ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, Tarso Marques e o AJR #88 estabeleceram um novo recorde para o traçado, com 1min16s271 e vão puxar a fila na segunda etapa da temporada, com quatro horas de duração e largada às 14h.
“Essa pole tem um motivo especial, principalmente, porque essa é a primeira vez da categoria em Goiânia. Vencemos a primeira etapa em Curitiba, onde nosso ritmo de classificação não era tão bom e hoje deu tudo certo na classificação”, descreveu o ex-piloto da Minardi na F-1 e da Penske na Indy, que divide o comando do protótipo gaúcho com Vicente Orige.
Os AJR, aliás, são maioria nas primeiras filas – a exceção é o Ginetta G57 Chevrolet de Wagner Ebrahim, seu irmão Fábio e Pedro Aguiar, quarto na tomada de tempos. Entre os GTs, melhor para a Ferrari 458 GT3 de Chico Longo e Daniel Serra, com 1min19s419. Outro destaque é o bom desempenho do protótipo Sigma P2, de volta à categoria, com o segundo lugar de sua classe (o 12º geral). E um segundo Ginetta GT4 estreia na competição, com direito à presença do inglês Mike Simpson, piloto da fábrica, que divide o comando do #0 com Ésio Vischiesi. Outro estreante, o protótipo Roco, mostrado pelo Racemotor, enfrentou problemas típicos de um novo projeto, e sai em 30º.
As Quatro Horas de Goiânia serão mostradas ao vivo na página oficial da categoria, o www.endurancebrasil.com e nos canais facebook e youtube @endurancebrasil.
Império Endurance Brasil
Segunda etapa: Goiânia
Grid
- Vicente Orige/Tarso Marques (AJR, P1), 1:16.271, média de 181,0 Kmh.
- Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), 1:16.695
- H.Assunção/F.Fortes/L.Floss (AJR, P1), 1:17.551
- W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (Ginetta G57, P1), 1:17.793
- Pedro Queirolo/David Muffato (AJR, P1), 1:18.445
- T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.Muller (AJR, P1), 1:19.084
- Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari 488, GT3), 1:19.419
- Guilherme Figueiroa/Julio Campos (Mercedes AMG, GT3), 1:19.756
- Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3R, GT3), 1:20.760
- Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes AMG, GT3), 1:20.993
- Stuart Turvey/Thiago Riberi (Protótipo KTT, P2), 1:22.076
- Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma, P2), 1:22.964
- Ricardo Mendes/Tom Filho/Claudio Ricci (Ferrari 458, GT3 L), 1:23.118
- Carlos Antunes/Yuri Antunes (MRX, P3), 1:24.948
- Mauro Kern/Paulo Sousa (MCR Tubarão, P2), 1:24.985
- H.Assunção/E.Padron/F.Fortes (MRX, P3), 1:25.120
- Ney Faustini/Ney Sá Faustini (Geebee, P2), 1:25.794
- Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo, GT3 L), 1:26.333
- Alexandre Auler/Leandro Romera (Mercedes AMG, GT4), 1:26.514
- Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza (Mercedes AMG, GT4), 1:27.379
- Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra (Ginetta, GT4), 1:27.525
- H.Visconde/M.Basso/G.Salas (Audi A3 TCR, GT4), 1:27.625
- Matheus Stumpf/Renato Stumpf (Radical SR3, P3), 1:29.138
- Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo (Protótipo7, P3), 1:29.531
- José Vilela/Leandro Totti (MRX, P3), 1:31.244
- Mike Simpson/Esio Vichiesi (Ginetta, GT4), 1:31.672
- Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX, P4), 1:33.483
- Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG, GT4L), 1:34.936
- A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme (CLA 45AMG, GT4), 1:35.211
- Robbi Perez/Jose Cordova (Roco, P3), 1:47.544
- Alejandro Cignetti/Leandro Totti (Spyder, P4), 3:16.921
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram