Lucas Di Grassi domina ePrix de Berlim e esquenta luta pelo título na F-E

Lucas Di Grassi está mais vivo do que nunca na disputa por seu segundo título na Fórmula E. O paulista venceu o ePrix de Berlim, décima etapa da temporada 2018/2019 da categoria para monopostos elétricos e agora aparece apenas seis pontos atrás do líder do campeonato, Jean-Eric Vergne (DS Techeetah), com apenas três corridas restando – a etapa de Berna (Suíça) e a rodada dupla de Nova York.

O piloto da equipe Audi ABT conseguiu a terceira posição na qualificação no traçado do Aeroporto Tempelhof, superado pelo pole Sebastien Buemi (Nissan eDAMS) e por Stoffel Vandoorne (HWA Racelab). Na terceira volta, no entanto, já tomava a ponta do suíço. Com pista livre, ele conseguiu manter uma vantagem confortável e administrar o consumo de energia e o uso do Attack Mode para cruzar à frente de Buemi e Vergne, num pódio composto apenas por campeões da categoria.

“Mesmo antes da corrida eu já senti que tínhamos potencial para brigar pela vitória, pois o nosso retrospecto aqui em Berlim é forte: dois segundos e dois terceiros lugares, e agora uma vitória. Eu fico especialmente feliz por dar este presente para a equipe na Alemanha, a casa do time”, destacou o vencedor.

Depois do pódio em Mônaco, Felipe Massa e a equipe Venturi tiveram um fim de semana discreto na etapa alemã. O paulista largou apenas em 19º sem um equipamento competitivo e recebeu a bandeirada em 15º – o companheiro Edoardo Mortara também terminou fora da zona de pontuação, em 11º.

ABB FIA Formula E

Temporada 2018/2019 (décima etapa): ePrix de Berlim (ALE)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais