Bons pegas na quarta etapa da Fórmula Inter

A quinta etapa do Paulista de Automobilismo foi sinônimo da quarta rodada dupla da Fórmula Inter, que segue sua trajetória como opção de categoria intermediária de monopostos, seja para quem quer alçar voos mais altos, seja para quem busca uma máquina exigente e prazerosa de pilotar.

Desta vez, vitórias para Daniel Mageste, na primeira corrida, e André Nobre, na segunda (forma dupla com Alex Seid, possibilidade aberta no regulamento a partir dessa temporada).

Mageste superou a pressão de Seid e Raphael Frossard, que largou da pole, e acabou protagonizando o lance decisivo, ao tentar retomar a ponta de forma frustrada e, com um toque, abrir caminho para o vencedor, no carro #82.

“Foi uma corridaça! Dramática, pois minhas vitórias são dramáticas. Pulei para a liderança na largada, eu tinha um carro rápido no “S” do Senna e no Sol, mas do Lago até a Junção, o Seid e o Frossard eram mais rápidos. No fim, fiquei um pouco triste, pois o Frossard e eu nos tocamos. Ele merecia a primeira vitória dele, assim como eu mereci minha segunda vitória”, comentou Mageste.

Gabriel Salomão (parceiro de Frossard) foi o primeiro líder na segunda prova, até a intervenção programada do safety car, quando um problema o tirou da disputa pela ponta e abriu caminho para Nobre. Ele e Seid comandam a classificação com 136 pontos, seguidos por Mageste, com 79, enquanto Francesco Franciosi, que não disputou as duas últimas etapas, ocupa o terceiro lugar, com 53 pontos. Isac Yang, com 46, e Eduardo Pimenta, com 42, fecham a lista dos cinco primeiros.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais