Dobradinha da Toyota no segundo qualificatório das 24h de Le Mans

Depois de iludir a concorrência com os LMP1 privados, a Toyota fez valer a superioridade de seus TS050 Hy no segundo treino oficial e, como esperado, dominou a segunda qualificação para as 24h de Le Mans, que encerram a Superseason 2018/2019 do Mundial de Endurance (FIA WEC). A pole provisória ficou com o #7, graças à marca do argentino José Maria López: 3min15s497, superior ao registrado ano passado. Líder do campeonato e próximo do título, o #8, de Sebastien Buemi/Fernando Alonso/Kazuki Nakajima aparece em segundo (3min15s908). O grid será definido após a terceira sessão, às 17h (de Brasília).

Os protótipos BR1 AER da SMP Racing e Rebellion R13 Gibson da Rebellion Racing também baixaram os tempos da véspera, não tanto, no entanto, quanto as máquinas japonesas. O #11, com o estreante Stoffel Vandoorne, marcou 3min16s953, seguido pelo R13 #1 que, com Bruno Senna, registrou 3min17s313.

O #3 da equipe anglo-suíça não teve a mesma sorte e, com problemas mecânicos, provocou uma bandeira vermelha de 15 minutos no trecho de Mulsanne.

Na LMP2, o Oreca-Gibson #31 da Dragonspeed, recuperado do choque da véspera com o Toyota #8, foi o mais rápido com Pastor Maldonado (3min26s490), meio segundo à frente do #38, da Jackie Chan DC Racing. O Alpine #36 de André Negrão, que luta pelo título, sai na terceira posição da classe.

A GTE Pro confirmou o equilíbrio da véspera, com os oito primeiros colocados separados por um segundo. Melhor para a Porsche 911 RSR #92 de Michael Christensen (autor do tempo)/Kevin Estre/Laurens Vanthoor, seguido pela Corvette C7.R #4 e pelo Ford GT #67. Os carros dos brasileiros saem da segunda metade do pelotão – a Ferrari 488 GTE #51 da AF Corse (Daniel Serra) em 13°; a BMW M8 GTE #82 da MTEK (Augusto Farfus) em 16º e a Ferrari 488 GTE #89 da Risi em 17º, atrás dos três melhores carros da categoria GTE Am.

Na divisão aberta aos gentlemen drivers, a marca de quarta-feira da Porsche 911 RSR #88 da Dempsey Proton Racing, com Matteo Cairoli, sequer precisou ser batida por enquanto. O outro carro do time, no entanto, não poderá largar. Danificado em um forte acidente com o norte-americano Tracy Krohn, o #99 foi recuperado, mas o piloto não recebeu autorização médica para voltar ao volante. O Ford GT #85 (Felipe Fraga) é o sexto, enquanto a Ferrari 488 #84 (Rodrigo Baptista) é o 14º.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais