Pilotos da casa comandam o grid do Turismo Nacional em Curvelo

Depois do susto em Guaporé, a pole em Curvelo. Recuperado da capotagem na primeira curva da corrida 1 na pista gaúcha (não conseguiu desviar de um toque anterior e acabou tocando a barreira de pneus), Wilton Pena comanda o grid da Classe 1 na primeira das quatro corridas da terceira etapa do Turismo Nacional no Circuito dos Cristais.

Com novas cores, o VW Gol G7 #53 dominou a qualificação com 2min21s004, 0s102 à frente de Gustavo Mascarenhas, que corre literalmente em casa com o Fiat Uno #87. Ricardo Lima/Edson Bueno, com o VW Gol #0, são os melhores ‘estrangeiros’, em terceiro, à frente dos líderes do campeonato, os também mineiros Wanderson e Leandro Freitas (VW Gol #77). Na Classe 1A, o paranaense Felipe Carvalho conseguiu superar o líder da temporada Thiago Tambasco (Chevrolet Onix #461). Rafael Colombari é o melhor representante da 1B no grid. A largada para a prova está marcada para as 9h, com a segunda corrida logo em seguida.

Na Classe 2, promessa de trabalho para o líder do campeonato Lamartine Pinotti (SP) que, com o lastro previsto pelo regulamento em seu VW Gol, sai em quinto. A pole é do paranaense Rafael Barranco, seguido pelo catarinense Richard Heidrich, dois pilotos que já foram ao alto do pódio na temporada. A primeira corrida da categoria acontece às 10h35.

Turismo Nacional

Terceira etapa: Curvelo (MG)

Grid

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais