Azarões à frente no primeiro dia do Rally da Sardenha

Não é o caso de dizer que deu a louca na oitava etapa do Mundial de Rally, o Rally Itália Sardenha, mas os candidatos ao título não tiveram a sexta-feira desejada nas oito especiais em estradas de terra da ilha. Para Sebastien Ogier/Julien Ingrassia, a prova durou exatos 900 metros, distância até uma pedra na SS2 (Tula) que danificou a suspensão dianteira do Citroën C3 WRC da dupla e levou ao abandono, apesar de uma tentativa de reparo “no estilo McGyver”, como brincou o hexacampeão do WRC.

O finlandês Jari-Matti Latvala e seu compatriota Miika Antilla lideravam com o Toyota Yaris WRC da Gazoo Racing até a SS6, quando acabaram capotando em uma curva fechada e perderam quase oito minutos. E o belga Thierry Neuville sofreu inicialmente um problema no radiador de seu Hyundai i20 WRC e, em seguida, com o desgaste dos pneus nos últimos estágios do dia, que o derrubaram para a sétima posição geral, a 57s7 da liderança.

Que é ocupada por seu companheiro de equipe Dani Sordo, 10s8 à frente do finlandês Teemu Suninen (Ford Fiesta WRC/M-Sport). O estoniano Ott Tanak (Toyota Yaris WRC/Gazoo Racing), que vem de vitórias consecutivas no Chile e em Portugal consegue manter o terceiro lugar apesar da posição desfavorável de partida e, com os problemas de Ogier e Neuville, tem boa expectativa de terminar o fim de semana comandando o campeonato. O sétimo estágio da prova (Castelsardo 2) acabou interrompido devido a um problema de saúde com um espectador depois da passagem dos três primeiros carros, o que atrasou a divulgação da classificação do dia, com a direção de prova atribuindo tempo aos demais inscritos.

Neste sábado (15) as duplas encaram seis especiais (duas passagens nos conhecidos trechos Coiluna-Loelle, Monti di Alá e Monte Lerno)

Rally Itália Sardenha

WRC: oitava etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais