Jejum que acaba também na Nascar Monster Energy: a primeira de Alex Bowman

Nem um vendaval com chuva e raios foi capaz de impedir que o domingo da velocidade terminasse com mais um jejum quebrado. Foram 133 provas na divisão principal da Nascar até finalmente conquistar um lugar no Victory Lane. Alex Bowman dominou a etapa de Chicagoland, interrompida devido às condições meteorológicas no oval de 1,5 milha de Joliet. E se tornou o sétimo classificado direto do ano aos playoffs em 18 corridas.

Depois de mais de três horas de espera a pista voltou a estar totalmente seca e foi possível retomar a disputa, uma das mais emocionantes da temporada, em boa parte por conta das várias trajetórias disponíveis e da possibilidade de usar a parte inferior da pista. Não faltaram toques laterais, encostadas no muro e sustos – o que prejudicou, entre outros, Kyle Busch e Kevin Harvick, destaque nos dois primeiros estágios. Fato raro no campeonato, o traçado próximo a Chicago viu os carros da Chevrolet dando as cartas na reta final, com Kyle Larson (Ganassi), Bowman (com o #88 da Hendrick que era de Dale Earnhardt Jr.) e William Byron (também da Hendrick) constantemente entre os mais rápidos.

A relargada após a última das cinco bandeiras amarelas deu início a um duelo entre Larson e Bowman, que acabou garantindo a liderança definitivamente a seis voltas do fim, apostando na estratégia de andar próximo ao muro. E depois dos donuts de comemoração, acabou atolado na grama molhada do infield, nada que estragasse a festa inédita.

Nascar Monster Energy Cup Series

18ª etapa: Gander Outdoors 400 (Chicagoland)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais