Nascar anuncia mudanças na Xfinity e Truck para 2020

A Nascar aproveitou uma semana sem provas na divisão principal (Monster Energy Cup Series) para anunciar uma série de ajustes envolvendo a Xfinity e a Gander Outdoors Truck. Como já havia feito na atual temporada, a organização da família France resolveu encolher o grid da divisão de acesso.

Em 2020, a Xfinity terá grid máximo de 36 carros (dois a menos do que a capacidade atual). Trinta e uma vagas serão definidas pelos tempos da qualificação. Quatro serão reservadas a provisionais e uma a ex-campeões que, por algum motivo, não consigam registrar tempo. A premiação que era oferecida ao 37º e 38º lugares ao longo do ano será redividida pelo restante do pelotão.

“Nós queremos ter os melhores times e pilotos participando. Nada mais justo que valorizar quem investe no esporte em tempo integral”, afirmou Meghan Miley, diretora de racing operations da Nascar.

Além disso, a Nascar aumentou as restrições aos pilotos da Cup que pretendem alinhar nas demais categorias. A partir do ano que vem, quem tiver três ou mais temporadas na divisão principal poderá fazer, no máximo, cinco provas na Xfinity (eram sete). Tanto na Xfinity quanto na Truck, fica proibida a participação em corridas dos playoffs; na final ou em eventos que valham pelo Dash 4 Cash/Triple Truck Challenge.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais