Sertões 2019: domingo foi de sufoco e especial mais curta para carros e UTVs

Nada de descanso no primeiro dia ‘de verdade’ do Sertões 2019. Se algumas competições off-road reservam um desafio menos complicado no primeiro dia para fazer pilotos e navegadores entrar no ritmo progressivamente, não foi o caso na maratona brasileira. De cara, a caravana encarou 430 quilômetros cronometrados entre Campo Grande e Costa Rica, sempre no Mato Grosso do Sul.

A caravana ou parte dela. Motos e quadriciclos cumpriram a distância prevista, assim como 27 dos 53 UTVs. Em seguida, um fazendeiro decidiu suspender a passagem dos veículos a partir do km 248, na cidade de Camapuã. A organização foi obrigada a neutralizar o restante do trecho. Para os carros, foi o fim da linha na disputa propriamente dita. O restante acabou percorrido como deslocamento.

Nas duas rodas, Ricardo Martins e sua Yamaha WR450F foram os mais rápidos, apenas 27 segundos à frente do atual campeão Tunico Maciel (Honda CRF 450RX). Gregório Caselani, Jean Azevedo (ambos da Honda Racing, como Tunico) e Bruno Leles (Yamaha WR450F/Yamaha Rally Team) completam os cinco primeiros. O maranhense Marcelo Medeiros, que defende o título nos quadriciclos, foi o mais rápido na categoria.

Medeiros
Marcelo Medeiros/Fotop
Quatro rodas

Entre os carros, Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger V8 T1/X Rally Team) levaram a melhor sobre Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Triton T1 FIA, por 1min11. Luiz Facco/Humberto ‘Piauí’ são os melhores representantes entre os buggys Giaffone V8, em terceiro. A especial foi marcada pelo acidente que levou ao abandono de Sylvio de Barros/Josiane Koerich (Ford Ranger T1) no 34º quilômetro. Piloto e navegadora nada sofreram.

Nos UTVs, vantagem inicial do patriarca da ‘família da poeira’. Virtuais campeões mundiais, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram 21 segundos mais rápidos do que os surpreendentes Pedro Queirolo (vindo da pista)/Rodrigo König. Bruno, um dos filhos de Reinaldo, aparece em terceiro.

Segunda etapa

Nesta segunda-feira, os competidores encaram a segunda especial mais longa da prova, com 533km, num dia que começa em Costa Rica e termina em Barra do Garças, no Mato Grosso. A organização promete todo o tipo de desafio: serras, curvas de nível, lombadas, travessias de rios e longas retas. A prova chega ao fim domingo, em Aquiraz (CE).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais