Sato na Fórmula 2 a partir de Spa-Francorchamps

Mais uma mudança no grid da Fórmula 2, de volta em Spa-Francorchamps no próximo fim de semana. Um dos cockpits mais instáveis da temporada ganha novo ocupante, ao menos na teoria até o fim da temporada. Marino Sato passa a comandar o Dallara Mecachrome #14 da Campos Racing nas etapas da Bélgica, Itália, Rússia e Abu Dhabi.

Sem qualquer parentesco com Takuma, o japonês de 20 anos foi rival no kart de Sérgio Sette Câmara (e boa parte do grid da categoria de acesso). Marino teve a carreira dificultada pela limitação de orçamento e, depois de um começo discreto na F-4 italiana e no Europeu de F-3, lidera esse ano a Euroformula Open. São oito vitórias em 10 corridas, superando rivais fortes como Liam Lawson e Lukas Dunner.

A principal dificuldade para o segundo representante nipônico na F-2 será óbvia: a falta de condições para se adaptar ao equipamento. Sato pôde trabalhar apenas no simulador, e terá o primeiro contato com o carro já em Spa. O #14 começou o ano comandado por Dorien Bocolacci, mas o budget se esgotou em Mônaco. Em seguida, esteve nas mãos do indiano Arjun Maini.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais