Segunda etapa do Sertões muda líderes entre motos e UTVs

Que a segunda especial do Sertões 2019 não seria fácil os competidores já sabiam. Os 533 cronometrados no trecho entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT) prometiam todo o tipo de desafio e acabaram exigindo bastante sobre duas ou quatro rodas. No caso do paulista Júlio Zavatti, o Bissinho, que liderava a categoria Brasil nas motos, representaram o fim da linha. Em uma queda, ele acabou fraturando o tornozelo esquerdo.

Primeiro na Maratona, Rami Sfredo fraturou o punho, mas teve garra para completar o percurso. Num dia dominado pelos pilotos da Honda Racing, o atual campeão Tunico Maciel foi o mais rápido para assumir a liderança, 4min47 à frente de Gregório Caselani. Jean Azevedo é o terceiro, a 16min44 do mineiro. E quem se recupera depois do susto no prólogo é o também mineiro Túlio Malta, que já aparece na sétima posição. Nos quadriciclos, mais uma vitória para Marcelo Medeiros. O maranhense ampliou a vantagem na classificação.

Tunico Maciel (Ricardo Leizer/Mundopress)

Nos carros, apenas 26 duplas conseguiram fechar a especial. Entre os que sofreram com problemas mecânicos, Luiz Facco e Zé Hélio, ambos com os Buggy Giaffone V8; Luiz Nacif (Protótipo Evoque) e Michael Terpins (Ford Ranger T1). Os mais rápidos do dia foram os líderes e tricampeões Cristian Baumgart/Beco Andreotti (Ford Ranger V8 T1 FIA/X Rally Team), seguidos na geral por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad (Mitsubishi L200 Triton T1); Marcos Baumgart/Kleber Cincea (Ford Ranger V8 T1 FIA/X Rally Team).

Já entre os UTVs, para um Varela que perdeu a liderança (o pai, Reinaldo), outro passou a comandar. Bruno, navegado por Gustavo Bortolanza, venceu a especial e agora aparece 1min51 à frente de Denísio do Nascimento e Idali Bosse, com Reinaldo/Gustavo Gugelmin em terceiro. O campeão de 2018 Enrico Amarante teve problemas na primeira etapa e aparece em 50º.

Goiás

Nesta terça-feira (27) a caravana deixa Mato Grosso e entra em Goiás. O percurso entre Barra do Garças e São Miguel do Araguaia reserva 764,8 quilômetros, dos quais 403 cronometrados. As depressões e valas em poças secas; longas retas e travessias de pontes dão o tom de mais um dia de desafio.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais