Citroën sai na frente no pedregoso Rally da Turquia

Estradas de terra estreitas, cheias de pedras dos mais variados tamanhos e, em boa parte, com barrancos à espreita. Com a saída do Rally Acrópole (Grécia) do Mundial e, enquanto o esperado retorno do Rally Safari não se concretiza, a etapa turca do WRC ganha a fama de mais complicada. Um desafio em que ser rápido e escapar dos furos de pneus, toques ou acidentes mais sérios não é missão das mais simples.

E o primeiro dia do Rally Turkey chegou ao fim com dobradinha da Citroën no topo da classificação. Questionado pelos resultados abaixo da expectativa na temporada, o finlandês Esapekka Lappi foi o mais rápido na soma dos sete estágios cronometrados da sexta-feira. À frente (17s7) do companheiro de equipe Sebastien Ogier, com o Hyundai i20 WRC de Thierry Neuville em terceiro.

Lappi foi beneficiado, é verdade, pela posição favorável de largada, com os primeiros no campeonato ‘limpando’ o piso das especiais. Será difícil, no entanto, garantir a vitória caso o belga não supere o francês. Em terceiro no campeonato, Ogier se beneficiaria muito da inversão de posições domingo. Especialmente com os problemas enfrentados pelo líder do WRC Ott Tanak e seu Yaris da Gazoo Racing.

O estoniano sofreu um furo de pneu dianteiro direito na SS6, quando a chuva enlameou o piso e tornou o trecho ainda mais complicado. O tempo perdido o derrubou para o oitavo posto no geral, a 1min37s4 de Lappi.

Em mais uma participação no Mundial, Paulo Nobre, o Palmeirinha, e Gabriel Morales, terminaram o dia na 19ª posição geral, sétima na classe WRC2, com o Skoda Fabia R5 da Motorsport Italia. O ex-presidente do Palmeiras já havia adiantado que adotaria um ritmo conservador para procurar chegar ao fim e voltar a pontuar.

Rally Turkey

WRC (11ª etapa)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais