Sábado decisivo para a Turismo Nacional em Cascavel

Chegou a hora de conhecer os primeiros campeões brasileiros da temporada sobre quatro rodas. O Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, é o palco da sexta e última etapa do Turismo Nacional, no próximo sábado (29). E se há conquistas encaminhadas em algumas categorias, em todas elas o cenário ainda é de disputa e incerteza, que promete se manter ao longo das quatro corridas das classes 1 e 2.

Na 1 Super (carros fabricados a partir de 2017), nada menos que cinco carros chegam à pista paranaense em condição de ficar com o título. A liderança é do goiano Gabriel Corrêa (Ford Ka #4), com 290 pontos. Em seguida aparecem o mineiro Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno #87), com 259; Gustavo Magnabosco e Juninho Berlanda (Fiat Mobi #17), com 250; Ricardo Lima/Edson Bueno (VW Gol #00); 239; e os irmãos Wanderson e Leandro Freitas (VW Gol #77), 237. O detalhe é que o lastro para os cinco primeiros foi mantido para o fim de semana.

Situação mais tranquila é a do mineiro Thiago Tambasco (Chevrolet Onix #461). São 59 pontos de vantagem para Fábio Carvalho (Onix #3), que corre em casa, assim como o irmão Caíto, terceiro na classificação. Panorama semelhante ao do catarinense Alexander Cé (Chevrolet Onix #76) na 1B. Com 31 pontos a mais que Lucas Bornemann (Fiat Uno), pode fazer da regularidade sua arma.

Classe 2

Na Classe 2A (carros fabricados até 2017), Lamartine Pinotti (VW Gol #92) e Alê Souza (Ford Fiesta #171) fazem um duelo à parte, com 10 pontos de vantagem para o primeiro. O paranaense Rafael Barranco (VW Gol) tem chances matemáticas.

Já Edson Campana, na 2B, precisa basicamente receber a bandeirada nas quatro provas para festejar o título. São 63 pontos a mais do que Edson Reis (Chevrolet Celta), com 105 em disputa.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais