Nascar revela calendário de 2022. Gateway estreia e Miami valerá pelos playoffs

Calendário revelado para a Nascar Cup 2022. Um dia depois de anunciar que o Clash será disputado no Coliseu de Los Angeles, a organização da Stock norte-americana confirmou as demais datas e locais do calendário. As mudanças não são tantas na comparação com esta temporada, mas existem.

A principal delas é a confirmação de uma prova no WWT Raceway, em Gateway, oval de 1 milha no estado de Illinois, em 5 de junho. Substitui uma das corridas da rodada dupla de Pocono. A posta receberá a Cup pela primeira vez – já sediou etapas da Truck (inclusive em dobradinha com a Indy) e da Xfinity. Além disso, a visita tradicional ao Homestead-Miami Speedway, que fechou o campeonato até 2019, está de volta aos playoffs, agora como antepenúltima prova (fase de 8). Ocupa o posto de Richmond, que volta à temporada regular.

Ainda nos playoffs, Texas e Las Vegas trocam de lugar – a primeira passa a abrir a fase dos 12, enquanto a segunda passa à fase dos 8. O Texas Motor Speedway segue como sede da All-Star Race, a ‘Corrida do Milhão’ da Nascar, em 22 de maio. E Bristol segue com a corrida disputada na terra, em 17 de abril.

Com a mudança de pista do Clash, a prova extra-campeonato passa a acontecer duas semanas antes da Daytona 500, para dar aos times tempo para o deslocamento do material da Califórnia para a Flórida.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais