Fórmula 1.4 gaúcha nos preparativos para primeira temporada

Vem aí um novo campeonato de monopostos para pilotos saídos do kart ou que querem se divertir com custos limitados. A Fórmula 1.4 se prepara para seu primeiro fim de semana de competição, em 12 de outubro, no Velopark, apostando num pacote conhecido e aprimorado.

Os carros são os projetados pelo engenheiro argentino Edgardo Fernández para a F-Júnior da CBA, que revelou, entre outros, Júlio Campos e Rafa Matos. Com o fim do suporte da Chevrolet à categoria, o equipamento foi cedido à Federação Gaúcha, sob a responsabilidade do craque Neco Fornari.

Como o pacote aerodinâmico estava defasado, Neco e sua equipe desenvolveram novas carenagens, aumentando a proteção lateral aos pilotos e o downforce, com direito a uma barbatana de tubarão no capô . Bico, asas e entradas de ar laterais também receberam novo desenho.

O motor 1.4 que justifica o nome da categoria, o mesmo que equipava o Celta, passou por nova preparação, garantia de potência e torque extras. Testes em Interlagos e no Rio Grande do Sul confirmaram a evolução do conjunto, boa alternativa para os primeiros passos nas pistas. Os contatos e maiores informações você confere no vídeo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais