De Vries é pole em Sochi e está a um passo do título. Sette Câmara sai em sexto

Com futuro na Fórmula E (será um dos pilotos da Mercedes), o holandês Nyck de Vries ficou quatro pontos mais próximo do título da Fórmula 2. O piloto da ART foi o mais rápido na qualificação para a penúltima etapa da temporada, em Sochi e comanda o grid na corrida longa do sábado, a partir das 10h45 (de Brasília). Bastará completar a prova à frente do canadense Nicholas Latifi (DAMS), que fecha a primeira fila, para comemorar já ao fim das 28 voltas.

O treino oficial acabou apresentando condições traiçoeiras para os pilotos, com chuva em alguns pontos da pista, diminuindo a aderência ao longo dos 5.848m. Ainda assim foi possível baixar bastante os tempos da sessão livre da manhã. De Vries registrou 1min47s440, 0s26 mais rápido que Latifi.

Na briga por uma posição entre os três primeiros no campeonato, que ganham a Superlicença, podendo ser titulares ou reservas na F-1, Sérgio Sette Câmara (DAMS) sai em sexto, com 1min48s031. Dois dos rivais diretos (Latifi e Luca Ghiotto) largam à sua frente, enquanto Jack Aitken (Campos) é apenas o 15º. Estreando na categoria com o carro da Sauber Junior by Charouz, em lugar do acidentado Juan-Manuel Correa, o russo Matevos Isaakyan é o 17°.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais