Toyota confirma Alonso no Dakar da Arábia Saudita

Era algo certo, mas faltava a confirmação oficial. Pois Fernando Alonso, com o compatriota Marc Coma a seu lado, vai disputar a próxima edição do Rally Dakar, de 5 a 17 de janeiro, na Arábia Saudita.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 (2005/2006), atual campeão mundial de Endurance, terá pela frente um desafio diferente dos enfrentados nas duas provas off-road que disputou. Diferentemente do que enfrentou no Rally do Marrocos, o regulamento é bem mais restritivo quanto à assistência no carro depois de um acidente, por exemplo. Além disso, nas etapas Maratona, não poderá contar com a ajuda dos caminhões de apoio rápido da Toyota Gazoo Racing. Até por isso, o ideal será ganhar ritmo e confiança ao longo do desafio, além, é claro, de constância.

O esquadrão japonês será encabeçado pelos atuais campeões da prova (Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel) e contará com outro vencedor, o sul-africano Giniel de Villiers, navegado por Alex Haro. O holandês Bernhard Ten Brinke e o belga Tom Colsoul estão na quarta Hilux do time.

Alonso ainda prosseguirá um intenso programa de preparação para aumentar a intimidade com as dunas e trechos desérticos que encontrará em janeiro. O espanhol tem aproveitado ainda a ajuda do catariano Al-Attiyah que, literalmente, tem passado ‘o caminho das pedras’ para o asturiano.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais