Rádio Paddock: Lito comenta suspeita levantada por rival sobre motores da Ferrari

Não está no regulamento técnico do Mundial de Fórmula 1, mas é uma das maiores verdades envolvendo a categoria: o melhor fiscal da legalidade de um carro é o maior rival. Uma das funções da rede de intrigas do circo é monitorar, com riqueza de detalhes, cada solução adotada pela concorrência. E, em caso de suspeitas, pedir esclarecimentos à FIA. Que pode proibir o emprego do sistema ou dispositivo ou, ao liberá-lo, dar o sinal verde para que os demais também o empreguem.

Pois a bola da vez na temporada é o dispositivo que a Ferrari teria adotado em sua unidade de potência numa tentativa de driblar o controle do fluxo de combustível jogado na câmara de combustão. Como a medição não é contínua, ele faria com que a regra fosse cumprida apenas quando da verificação. Uma pedra cantada pela Red Bull, que ajudaria a explicar inclusive a queda de rendimento dos carros vermelhos no GP dos EUA.

Pois nos dias que antecedem o GP do Brasil, é justamente o tema do Rádio Paddock, o podcast semanal de Lito Cavalcanti. Que comenta o que pode haver de veracidade e o que pode ser apenas mais um capítulo de uma guerra psicológica que também é comum na F-1. Só clicar abaixo e acompanhar, como em todas as quartas-feiras.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais