Valtteri Bottas volta a disputar o Arctic Lapland Rally em janeiro

Valtteri Bottas gostou mesmo da experiência nos rallies. Com uma formação 100% direcionada à pista, o piloto da Mercedes no Mundial de F1 estreou na modalidade apenas ano passado. Mas, com as disputas em estradas abertas como parte do DNA dos finlandeses, não teve dificuldades para se adaptar. E depois da primeira vitória, volta à prova que marcou seu primeiro contato: o Arctic Lapland Rally.

Para a edição 2020, entre os dias 16 e 18, com 200 quilômetros cronometrados todos na neve da região da Lapônia, Bottas troca o Ford Fiesta WRC por um Citroën DS3 WRC da equipe PH Sport. Se este ano teve o caminho facilitado rumo ao quinto lugar geral por ser o único com um carro da principal categoria do rally mundial, desta vez a coisa muda. A prova marcará a estreia do prodígio Kalle Rovanpera com o Toyota Yaris WRC oficial.

#VB77 não ficou apenas na experiência doméstica. Ao longo do ano, quando os compromissos no circo permitiram, testou o Yaris da Gazoo Racing e o Fiesta WRC 2019 da M-Sport. E, com o DS3, venceu este mês o Rallysprint Côte d’Azur, disputado no interior do circuito de Paul Ricard. Mais de uma vez, ele manifestou o desejo de, num futuro próximo, encarar uma etapa do WRC. Dificilmente, no entanto, a etapa finlandesa do Mundial, com especiais rapidíssimas que exigem um grau de intimidade com a máquina e, principalmente, o percurso.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais