Mais um sul-americano no WSBK. Chileno vai defender Orelac VerdNatura

Brasileiros no Mundial de Superbikes (WSBK) são mercadoria rara – Alexandre Barros foi o único a competir em tempo integral. Mas a representação sul-americana na competição duplicará em 2020. Se o argentino Leandro ‘Tati’ Mercado passa a defender a estreante Motocorsa Ducati, seu posto no Team Orelac VerdNatura será ocupado pelo chileno Maximilian Scheib.

Com 25 anos, Scheib conquistou o título espanhol da SBK, depois do oitavo lugar na Copa do Mundo Superstock 1000cc de 2017. No ano passado, competiu como wildcard no GP da Argentina, com a MV Agusta F4R. “Estou emocionado por realizar este sonho. Fui muito bem recebido pelo time e espero evoluir bastante, especialmente nos circuitos europeus, que conheço bem. Sei que será um ano de aprendizado, mas tenho meus objetivos”, declarou o primeiro chileno a competir no Mundial. Ele comandará uma Kawasaki ZX10-R privada, numa temporada que já conta com 22 motos confirmadas no grid.

Öncu

O mesmo time ganha cores turcas na Supersport 600cc, para acolher Can Öncu. O jovem venceu sua primeira corrida no Mundial de Moto3 como wildcard, em 2018, depois de vencer a Red Bull Rookies Cup. Com a moto laranja, no entanto, teve um ano discreto e apagado, com apenas oito pontos marcados. No SSP, ele tem a chance de repetir a trajetória de compatriotas como Kenan Sofuoglu e Toprak Razgatlioglu.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais