Aston Martin pisa no freio em programa com o Valkyrie para o FIA WEC

Uma das primeiras marcas a apostar no regulamento Hypercar para os protótipos no Mundial de Endurance (FIA WEC) resolveu reavaliar os planos. E confirmou que os modelos desenhados por Adrian Newey não participarão da temporada 2020/2021. Na teoria, ‘culpa’ do acordo entre o Automobile Club d’Ouest (A.C.O) e a IMSA para permitir a participação dos LMDh norte-americanos na competição. Na prática, reflexo da entrada de Lawrence Stroll na composição acionária da fabricante de esportivos e do anúncio da entrada na F1, assumindo a estrutura da Racing Point.

“A Aston Martin se mantém aberta à discussão com o A.C.O e a FIA para identificar formas adequadas de participação. E continuará alinhando os Vantage GTE, atuais líderes na GTE Pro”, diz o comunicado. “Continuamos com a intenção de lutar pela vitória geral em Le Mans, mas as condições em que nos comprometemos foram modificadas. Iniciamos o programa com o Valkyrie no entendimento de que enfrentaríamos rivais com equipamento semelhante”, prossegue o CEO Andy Palmer.

Embora sem confirmação oficial, o programa da Aston previa alinhar quatro exemplares do Valkyrie em parceria com a R-Motorsport, que defendeu a marca na última temporada do DTM.

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