Turismo Nacional divulga calendário e anuncia prova extra com pneus slicks

O campeonato brasileiro com maior número de participantes no automobilismo segue evoluindo e aprimora uma fórmula que se mostrou de sucesso em apenas quatro edições. O Turismo Nacional (1.600cc) divulgou seu calendário para uma temporada em que a média de carros por etapa deve passar dos 70, agora com foco na Classe 1, que reúne os modelos fabricados a partir de 2017.

Serão seis etapas, a primeira delas em Goiânia, nos dias 4 e 5 de abril. Interlagos, desta vez, fica de fora, ao passo que a definição dos campeões ocorrerá no novo Autódromo Potenza, em Lima Duarte, Zona da Mata mineira. O Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), é mais uma novidade no calendário, que prevê ainda provas em Tarumã e Cascavel. Curitiba, Londrina e o Circuito dos Cristais, em Curvelo, são os possíveis cenários para a terceira etapa.

O Turismo Nacional voltará a Goiânia em 26 e 27 de julho para uma prova extra, com objetivo claro. Na ocasião os carros inscritos competirão com pneus slicks, num estudo para adotá-los em 2021 – já há negociações com fornecedores. A ideia inicial é criar uma categoria Super Slick mas, de acordo com a receptividade e os custos, a mudança pode ser estendida às demais (1A/1B). Na Argentina, as máquinas das classes 1 e 2 (semelhantes às que rodam no Brasil) contam com os pneus NA Carrera.

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