Da Costa e a DS Techeetah dominam ePrix de Marrakesh. Di Grassi sétimo

Uma corrida dominada pelo pole, com diferença de 11s427 separando os dois primeiros e sem a entrada do safety car. Condições nada comuns para uma etapa da Fórmula E, mas que se viram na quinta corrida da temporada 2019/2020, o ePrix de Marrakesh (Marrocos). Antônio Félix da Costa chegou a perder a ponta para Max Gunther e o carro da BMW iAndretti mas, uma vez de volta à P1, não mais foi incomodado para levar o Spark-Dallara da DS Techeetah ao alto do pódio. Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler) se recuperou de mais uma qualificação discreta (13º) para receber a bandeirada em sétimo.

Depois de uma largada limpa no circuito Moulay el Hassan, o português se viu atacado por Gunther, vencedor em Santiago. O alemão, que ultrapassou com uma bela manobra, não conseguiu abrir vantagem e, ajudado pelo attack mode, Da Costa retomou a ponta. Quem recuperava posições era seu companheiro de equipe Jean-Eric Vergne. O bicampeão, que não treinou na sexta-feira, com febre e dor de cabeça (chegou a ser testado para o Coronavírus, com resultado negativo), chegou a assumir a segunda posição, mas acabou em terceiro.

Quem também escalou o pelotão e somou pontos importantes para o campeonato foi Mitch Evans, com o carro da Panasonic Jaguar. O vencedor no México. O neozelandês foi prejudicado pelo time, que o mandou à pista na qualificação sem tempo para abrir uma volta lançada. De último, alcançou um bom sexto lugar, logo à frente de Di Grassi. O paulista conseguiu mais uma vez administrar o consumo de energia e, na última volta, ganhou duas posições.

No campeonato, Da Costa é o novo líder, com 67 pontos, seguido por Evans (56), Alexander Sims, da BMW (46), Gunther (44) e Di Grassi (38).

Massa decepciona

Já Felipe Massa voltou a fazer um ePrix decepcionante com o carro da Rokit Venturi. Se o companheiro de time Edoardo Mortara terminou em quinto sem dificuldades, o brasileiro não foi além da 19ª posição no grid e, na corrida, chegou a ser 15º, mas completou as 34 voltas em 17º.

A próxima etapa da temporada 2019/2020 seria, originalmente, o ePrix de Sanya, cancelado devido à epidemia de Covid-19. Com o cancelamento, o calendário prevê o ePrix de Roma (4/4), que também depende da evolução da doença na Itália, um dos países mais afetados.

ABB FIA Fórmula E

Temporada 2019/2020: ePrix de Marrakesh

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais