Toprak Razgatlioglu vence espetacular primeira prova do WSBK na Austrália

Cinco líderes diferentes, um décimo de segundo separando os quatro primeiros e sete milésimos fazendo a diferença para o vencedor na linha de chegada. O Mundial de Superbikes 2020 não poderia ter começado de forma melhor em Phillip Island. Depois de uma batalha que chegou a contar com seis motos no primeiro pelotão, Toprak Razgatlioglu levou a melhor. O turco fez bonito em sua estreia com a Yamaha YZR-R1 oficial do Team Pata Crescent, batendo outro piloto que corria pela primeira vez com a moto: Alex Lowes, com a Kawasaki ZX10-RR do Team KRT.

Ironicamente o primeiro a deixar a prova foi o grande favorito para a temporada. O pentacampeão mundial Jonathan Rea acabou tocando a moto do pole Tom Sykes (BMW S1000RR/SMR) na primeira volta e perdeu terreno, indo para o fundo do pelotão. Ao tentar se recuperar, tocou ainda na Ducati Panigale V4 de Michael Ruben Rinaldi (GoEleven), até perder o controle de sua Kawa #1. Foi o fim de uma sequência de 48 corridas consecutivas marcando pontos.

Na frente, Sykes, Michael van der Mark (Pata Yamaha), Toprak, Scott Redding (Ducati Panigale V4/Aruba.it), Lowes e Leon Haslam (com a nova CBR1000RR-R) formavam um só pelotão, com ataques constantes, mas a preocupação em poupar os pneus. Problema que fez com que o pole perdesse terreno.

Redding foi o primeiro a atacar mas, no tortuoso traçado australiano, não conseguiu aproveitar a velocidade em retas de sua moto. Foi a vez de as duas Yamahas se alternarem na liderança, com Lowes, Redding e Haslam à espreita. O ‘Pocket Rocket’ e sua Honda perderam contato, acompanhando de perto os quatro alucinados ponteiros em sua luta na última volta. Lowes chegou a estar na frente, mas se viu engolido pelas motos azuis. Van der Mark tentava atacar o companheiro e, ao mesmo tempo, se defender dos rivais.

Sprint final

Ficou para a aceleração na reta dos boxes e, mesmo com os adversários no vácuo, o turco manteve a ponta, com Lowes e Redding completando o pódio. Um incrédulo Van der Mark cruzou apenas em quarto, à frente de Haslam e Alvaro Bautista (depois de um tombo no qualificatório, largou apenas em 15º).

Mundial de Superbikes 2020

Primeira etapa: GP da Austrália

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais