F1 adia também GP do Azerbaijão. Canadá é nova possibilidade de início

O que era a expectativa mais concreta de início do Mundial de F1 2020 acabou frustrado pelo avanço da pandemia do novo coronavírus. Ainda que registre um número relativamente pequeno de casos de Covid-19 (72 até esta segunda-feira), o Azerbaijão é mais uma das paradas do circo adiadas pela Liberty Media e pela FIA. Em consulta com o governo da ex-república soviética, a avaliação foi de que o período previsto para a disputa do GP (5 a 7 de junho) ainda representava perigo para a população local e os visitantes.

“A decisão de adiar a prova foi tomada exclusivamente levando em conta as orientações das autoridades relevantes. A preocupação principal dos promotores e do circuito de rua de Baku é com o bem-estar e a saúde do povo do Azerbaijão, turistas, pessoal de apoio, equipes e pilotos. Seguiremos monitorando a situação em busca de uma nova data para a realização do GP”, diz a nota.

Pelo calendário original, a primeira possibilidade de início da temporada passaria a ser o GP do Canadá, em 14 de junho. No país norte-americano, no entanto, são 1.420 casos e 20 mortes confirmadas pela Covid-19, o que dificulta a confirmação da data. A Liberty e a FIA trabalham com a hipótese de definir a ordem das etapas pela situação clínica – neste aspecto, países como Vietnã e México ainda apresentam situação menos preocupante. Tudo dependerá também da logística de retirada do equipamento da Europa, hoje a região mais atingida pela pandemia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais