Pourchaire supera confusão inicial e volta a vencer na F3. Brasileiros fora dos pontos

Uma pista levemente úmida, com pneus slicks, 30 carros no grid e a certeza de que a largada seria fundamental para um bom resultado. O cenário estava preparado para confusão na primeira corrida da F3 FIA no Hungaroring. Um cenário que acabou ajudando o mais jovem piloto da categoria a vencer novamente. Uma vez na frente, o francês Theo Pourchaire (ART GP) não teve adversários no circuito próximo a Budapeste.

Seu companheiro de equipe Alex Smolyar, que largava da pole, acabou tocado pelo norte-americano Logan Sargeant (Prema). Atrás, o efeito-dominó iniciado por Frederik Vesti, também da Prema, envolveu Bent Viscaal (MP) e Calan Williams (Jenzer), o que levou à entrada do safety car.

Na quinta passagem, já com pista livre, Liam Lawson (Hitech), que vinha em quarto, viu o motor de seu Dallara estourar e inundar de óleo o primeiro setor do traçado. A direção de prova mostrou a bandeira vermelha para a limpeza do asfalto.

Na relargada, Pourchaire não demorou a abrir do líder do campeonato Oscar Piastri (Prema), com Sargeant em terceiro. O norte-americano acabou punido por superar os limites da pista, o que deu o terceiro degrau do pódio a Viscaal. Na pista, Enzo Fittipaldi (HWA Racelab) foi um dos destaques, saltando da 19ª posição para a sétima. O irmão mais novo de Pietro, no entanto, acabou também punido, por uma irregularidade no pitlane durante a bandeira vermelha. Ele foi obrigado a cumprir um drive-through que o fez voltar à mesma posição da largada.

Igor Fraga voltou a sofrer com as limitações do carro da Charouz e concluiu a corrida em 15º. Mesma posição que ocupará na corrida 2, com largada às 4h45 (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais