Kyle Busch é desclassificado e Cindric herda vitória na Nascar Xfinity no Texas

Na quadriculada e no victory lane, Kyle Busch. Mas no fim das contas, Austin Cindric. O piloto do Mustang #22 do Team Penske herdou a vitória da etapa da Nascar Xfinity no Texas Motor Speedway depois que a vistoria técnica encontro irregularidades na altura do Supra #54 da Joe Gibbs Racing. É a terceira consecutiva do filho de Tim Cindric, braço-direito de Roger Penske que, até esta temporada, só havia vencido em mistos.

Numa tarde em que os termômetros chegaram aos 37° no oval de 1,5 milha próximo a Fort Worth, Justin Allgaier foi que mais liderou ao longo das 201 voltas. Ele venceu os dois primeiros estágios com o Camaro #7 da Jr. Motorsports mas, na reta final, acabou punido por uma irregularidade no pitstop. Busch não fugiu a regra, e também foi penalizado por velocidade acima do permitido no pitlane.

Ao todo, a My Bariatric Solutions 300 teve seis bandeiras amarelas além das duas de fim de estágio e de competição, na volta 20. Acidentes que tiraram da prova, entre outros, Noah Gragson (Camaro #9/Jr. Motorsports) e Riley Herbst (Supra #18/Joe Gibbs). O próprio Cindric também raspou o muro e provocou uma neutralização, mas se recuperou para receber a bandeirada em segundo, seguido por Chase Briscoe (Mustang #98/Stewart-Haas); Allgaier e Harrison Burton (Supra #20/Joe Gibbs). Mais tarde, seria promovido à P1. É a segunda punição consecutiva sofrida pela Gibbs na Xfinity – em Darlington, ano passado, pelo mesmo motivo Denny Hamlin perdeu a vitória.

Nascar Xfinity Series

My Bariatric Solutions 300 (Texas Motor Speedway)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais