IMSA: Acura e Penske confirmam fim da parceria para 2021

Três anos de contrato cumpridos e, por decisão conjunta, as duas partes seguem caminhos distintos. Nesta terça-feira (21), a Acura, divisão da Honda nos Estados Unidos, e o Team Penske confirmaram o fim da parceria que colocou a fabricante na disputa da IMSA Weathertech Series com dois protótipos ARX-05 DPi. Com Hélio Castroneves e Juan-Pablo Montoya entre os pilotos.

O modelo foi desenvolvido com base no chassi Oreca LMP2 e ganhou a motorização japonesa. Já em 2018, venceu sua primeira prova na IMSA – com Helinho e Ricky Taylor, em Mid-Ohio. No ano passado, ficou com o título, graças a Montoya e Dane Cameron, com o #6.

Segundo a imprensa norte-americana, a Acura pretende manter a representação na DPi e já negociaria com outras equipes. Andretti, Ganassi e Rahal-Letterman, ligadas à Honda na Indycar, são fortes opções.

Já a Penske tem boa possibilidade de se tornar representante de outra marca na competição, com o regulamento LMDh, previsto para entrar em vigor em 2022. Tudo indica que a estrutura do ‘Capitain’ voltará a trabalhar com a Porsche. Roger Penske foi um dos responsáveis pelo nascimento do Spyder RS LMP2 que, a partir de 2007, dominou a categoria na IMSA e venceu, na geral, a Petit Le Mans e as 12h de Sebring. A casa de Stuttgart confirmou que analisa a possibilidade de desenvolver um modelo sob as novas regras.

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