Pandemia tira chance de estreia em Le Mans para João Paulo de Oliveira

Além dos impactos econômicos, a pandemia de Covid-19 também tem provocado restrições de saída e entrada em vários países, o que acaba por impactar também o automobilismo. Radicado no Japão, onde construiu uma carreira de vitórias e títulos, João Paulo de Oliveira se vê, por isso, impedido de realizar o sonho de disputar pela primeira vez das 24h de Le Mans. Ainda por cima, na principal categoria do Mundial de Endurance (WEC): a LMP1.

Como o país asiático vem impedindo o retorno de estrangeiros que precisem sair, Oliveira não tem a garantia de que, em setembro, poderá voltar para casa. “Tive de recusar o convite para disputar as 24h de Le Mans na classe principal. Esperava por uma oportunidade assim há um bom tempo, mas infelizmente está fora do meu controle. Que ano”, lamentou o paulista pelas redes sociais.

Oliveira comporia o time do Enso CLM-P01 do Team ByKolles, ao lado dos antes confirmados Bruno Spengler e Tom Dillmann. Ainda nos tempos da F3 alemã, ele competiu pela equipe de Colin Kolles. Nesta segunda-feira, a equipe anunciou o britânico Oliver Webb para o posto que seria do brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais