Pole com recorde de Hamilton em Spa-Francorchamps

Pole de número 93 para Lewis Hamilton no Mundial de Fórmula 1. Com mais um desempenho perfeito do hexacampeão mundial e da Mercedes W11 #44. O britânico se tornou o dono da volta mais rápida para os 7.004m de Spa-Francorchamps: 1min41s451. O meio segundo de vantagem para o companheiro Valtteri Bottas dá a dimensão da superioridade da dupla na Bélgica. E de como será difícil impedir a vitória 89 de #LH.

Por pouco (15 milésimos) o finlandês não perdeu o lugar na primeira fila para Max Verstappen. O holandês lamentou não ter energia extra do sistema híbrido em sua última volta rápida. Mais uma vez, ele largará com pneus médios, na tentativa de avançar com uma estratégia diferente.

Daniel Ricciardo foi a surpresa com a Renault. Se não conseguiu anadar abaixo de 1min42, garantiu a quarta posição num treino em que se esperava mais das Racing Point. Sergio Perez e Lance Stroll largam respectivamente em oitavo e nono. Destaque no Q1 com a quarta posição de Pierre Gasly, a AlphaTauri acabou não avançando ao Q3.

“A cada volta me sentia melhor no carro. Espero que essa sensação continue na corrida”, comentou Hamilton. Que dedicou o resultado à memória do ator Chadwick Boseman, falecido sexta-feira. “O ano tem sido pesado, e infelizmente ele se foi. Um cara sensacional”, prosseguiu.

Ladeira abaixo

Se na própria Ferrari não se esperava milagres para o sábado, o treino oficial confirmou a fase complicada do time. Sebastian Vettel e Charles Leclerc conseguiram escapar do vexame da eliminação no Q1 (13º e 15º), mas, na fase seguinte, não fizeram melhor. O monegasco vai abrir a sétima fila, com o alemão a seu lado.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais