Mais uma de Sargeant na F3. Enzo é 12º e Fraga sofre com furo de pneu

Dobradinha da Prema na F2 e também na F3 FIA em Spa-Francorchamps. Com direito a nova mudança na ponta do campeonato. Logan Sargeant superou o dinamarquês Frederik Vesti para vencer pela segunda vez na temporada, e retomar a liderança de outro piloto da Prema: Oscar Piastri.

Os brasileiros tiveram desfechos distintos para a prova. Enzo Fittipaldi (HWA Racelab) foi quem mais ultrapassou para, de 26º, terminar em 12°. Já Igor Fraga (Charouz), que também buscava avançar no pelotão, teve o pneu dianteiro direito furado na segunda volta e, com a parada para a troca, terminou em 26º, a 1 volta de Sargeant.

Terceiro no grid, o norte-americano foi favorecido pela largada ruim de Liam Lawson (Hitech) e iniciou o ataque ao holandês Richard Verschoor (MP Motorsport), pole com o grid invertido. Na segunda volta, ultrapassou na freada para a Source. Vesti superou Lawson, Olli Caldwell (Trident) e Verschoor para assumir a segunda posição. Nas últimas voltas, chegou a se aproximar de Sargeant, mas não o suficiente para tirar a vitória do Dallara #3. Lawson garantiu a terceira posição.

Já Piastri, punido com 5 segundos por superar os limites da pista, terminou em sexto. Vencedor no sábado, Lirim Zendeli (Trident) assegurou o oitavo lugar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais