Newgarden vence segunda da Indy em Gateway. Kanaan se despede da temporada

Segunda vitória da temporada para Josef Newgarden e o Dallara Chevy #1 da Penske na NTT Indycar Series. Como a anterior, num oval curto, tipo de pista predileto do atual campeão da categoria. No traçado de 1,25 milha de Gateway, ele tomou a ponta de forma definitiva na 157ª das 200 voltas, e conseguiu controlar a vantagem para o mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren SP), que já havia sido terceiro na véspera. Posição que, no domingo, ficou com outro carro da Penske: o #12, de Will Power.

Com a única bandeira amarela a três voltas do fim – o que fez a corrida terminar com o pelotão atrás do safety car – a definição acabou acontecendo na economia de pneus e combustível e na estratégia de paradas. O pole Takuma Sato (Dallara Honda #30/Rahal Letterman) manteve a liderança até seu primeiro pitstop.

Com a sequência de pits, O’Ward, Power e Colton Herta (Dallara Honda #88/Andretti Steinbrenner) se alternaram na P1. O japonês acabou perdendo tempo nos boxes e caiu para sétimo. E em meio à confusão dos retardatários nas voltas finais – Simon Pagenaud (Penske) e Alexander Rossi (Andretti) chegaram a se tocar diante dos líderes -, Sato acabou rodando e provocou a neutralização.

O holandês Rinus VeeKay (Dallara Chevy #21/ECR) conseguiu escalar o pelotão para terminar em quarto, após largar em 18°. Vencedor sábado, Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi) recebeu a bandeirada em quinto e reclamou de alguns retardatários. Ainda assim, tem vantagem de 96 pontos para Newgarden.

Kanaan

Em sua última corrida na temporada, Tony Kanaan acabou limitado pelo rendimento do Dallara Chevy #14 da A.J. Foyt, com a 19ª posição final. Homenageado pelos rivais, ele deu a entender que pretende deixar a despedida da categoria para 2021, diante do público (limitado em Gateway). E a própria categoria, nas redes sociais, deu o recado. “Você é uma lenda. 25 anos de carreira, 383 corridas, 17 vitórias, um título e as 500 Milhas. Não aceitamos que esta tenha sido sua última volta.

Bommarito Automotive Group (corrida 2)

NTT Indycar Series: nona etapa (Gateway)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais