Enzo Fittipaldi quarto na última da F3. Título fica com Piastri

Temporada concluída para a F3 FIA em Mugello. Com o melhor resultado de Enzo Fittipaldi (HWA Racelab) no campeonato – quarto lugar -; e novo campeão. O australiano Oscar Piastri (Prema) ficou com a taça. A segunda seguida, depois da Eurocup F-Renault em 2019. Ele e o norte-americano Logan Sargeant, seu companheiro de equipe, começaram o domingo empatados em pontos. Mesmo largando mais atrás, Piastri viu o caminho aberto já na curva 2, quando o rival tocou o carro de Lirim Zendeli (Trident), danificando a suspensão de seu Dallara.

O australiano avançou até a sétima posição – sua preocupação passou a ser com Theo Pourchaire (ART GP), de apenas 16 anos. O terceiro lugar valeu ao francês o vice-campeonato, três pontos atrás de Piastri. Matematicamente fora da disputa, o neozelandês Liam Lawson levou o carro da Hitech à vitória, seguido pelo alemão David Beckmann.

Quinto na véspera, Enzo largou em sexto com a inversão das cinco primeiras filas e conseguiu resistir à aproximação do holandês Richard Verschoor (MP Motorsport) para fechar a corrida na P4. Terminou o ano em 15º com 27 pontos.

“Estou feliz com o resultado desta última etapa. Eu queria muito um pódio, lutei muito por ele, mas termino meu ano estreia na F3 com uma sensação boa de que fizemos um ótimo trabalho nessa última parte da temporada. Fico contente também por termos melhorado nosso desempenho na classificação, isso nos ajudou a estar entre os primeiros no final de semana inteiro”, disse Enzo.

Fraga

Igor Fraga teve de acompanhar toda a movimentação do fim de semana dos boxes. Junto da equipe Hitech, que deve ser seu destino para 2021. O mineiro nascido no Japão confirmou que a ideia inicial era correr pelo time britânico em Mugello, mas a Charouz, com que disputou a temporada, não o liberou contratualmente.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais